fbpx
logo

Descubra como iniciar a Introdução Alimentar dos 6 aos 12 meses de forma nutritiva e simplificada

O passo a passo para iniciar a introdução alimentar de maneira fácil e simplificada. Sempre respeitando o tempo e a autonomia do bebê.

Uma introdução alimentar adequada é muito importante para ter uma criança bem imunizada e saudável

Tudo que é oferecido para o bebê nos primeiros mil dias de vida (270 dias na barriga + 365 do primeiro ano e 365 do segundo ano = 1000 dias), são fatores  determinantes para a resistência a doenças e um desenvolvimento cognitivo perfeito. Hoje em dia, a introdução alimentar é um assunto muito falado, pois existem muitas variáveis que foram nascendo através de estudos atualizados em relação a comportamento, metodologia, alimentos alergênicos e muitos outros temas sobre INTRODUÇÃO ALIMENTAR. 

Por conta da quantidade de conteúdo relativo a esse tema, muitas mães e responsáveis, acabam ficando confusos, não sabem se é necessário parar de amamentar, qual tipo de alimento é bom, como fica a rotina do bebê, como vai dar conta de cozinhar todos os dias e acabam sofrendo com isso e ficando inseguras. É uma fase em que é necessário um acompanhamento maior e uma orientação mais específica de um profissional.

A boa notícia, é que existe uma metodologia de introdução alimentar correta para o seu bebê, onde você vai entender qual a melhor alimentação para ele, quais alimentos sólidos são os corretos, como se planejar para cada dia da semana, como congelar e conservar da forma correta os alimentos para que não percam suas propriedades e nutrientes.

As aulas do curso são 100% práticas e em vídeo, te entregando todo o passo a passo, desde entender a metodologia de alimentação adequada para seu bebê, até aprender a preparar os alimentos e armazená-los da forma correta.

MATRIZ DE ALIMENTAÇÃO: Qual metodologia é a correta?

A metodologia de introdução alimentar perfeita para trazer saúde, disposição e muita alegria para o seu bebê

Durante muito tempo a metodologia de alimentação utilizada para a introdução alimentar era era 100% responsiva, onde os alimentos eram oferecidos para os bebês em forma de papas liquidificadas, tudo misturado com uma única cor e um único sabor.

Além disso, o bebê não tinha contato com o alimento. A ideia era o bebê estar sempre limpo e alimentado.

Mas o que muitas pessoas não sabiam é que triturando os alimentos eram perdidas todas as fibras alimentares dele, uma parte muito importante dos alimentos, que tem como uma das principais funções a regulação da flora intestinal. Além disso, a mastigação não era incentivada e havia uma boa distância do bebê com o alimento.

Com a evolução de estudos sobre nutrição muitas metodologias começaram a ser criadas, método BLW, método Bliss, método participativo, enfim existe uma quantidade muito grande de metodologias.

E nós como especialistas em alimentação infantil e introdução alimentar, recomendamos a metodologia AGDB, que significa:

“A gosto do bebê”…

Isso mesmo, deixe o seu bebê aos poucos ir escolhendo a forma que ele mais gosta de consumir os alimentos. Observe as respostas que ele transmite toda vez que se alimenta, e comece a entendê-lo, respeitando sua autonomia, conhecendo e tocando os alimentos, aprendendo a saciedade, deixando ele sentir as texturas, brincando e segurando os alimentos.

Com o tempo, você vai entender que não existe metodologia, existe o que funciona melhor pra cada bebê e pra cada família, respeitando esses pilares que vão ser ensinados ao longo do curso: saciedade, variedade e autonomia.

VEJA O QUE ALGUMAS ALUNAS ESTÃO DIZENDO

Os depoimentos de algumas mães que tiveram as suas dúvidas e medos deixados de lado e conseguiram ter uma vida mais tranquila com os seus bebês...

Para quem é esse curso?

O curso Comidinha de Bebê para bebês de 6 a 12 meses, é para você mãe, pai ou responsável, que se preocupa com a nutrição da família e sabe que uma introdução alimentar bem feita tem inúmeros benefícios para o futuro do bebê. 

Sem neuras, sem radicalismo. Apenas descomplicando, com segurança. O legal é que o curso Comidinha de Bebê entrega a teoria e a prática, com vários preparos e referências de outros bebês.

São 13 módulos e cada módulo aborda um assunto. Seguem tipo uma ordem cronológica dos acontecimentos. Por exemplo, começamos pelo módulo “Onde começar na teoria, depois seguimos para “Onde começar na prática” e por aí vai. 

O bom é que cada módulo é dividido em mini vídeos mais curtos para que você possa assistir no seu tempo,  ou mesmo tirar uma dúvida específica daquele assunto sem ter que assistir a uma aula longa.

Quem somos?

A Coisa de Nutri é uma consultoria de nutrição infantil que tem como objetivo ensinar a boa nutrição infantil para as famílias. Levamos nossos ensinamentos de forma simples e equilibrada para que a alimentação saudável seja fácil e possível. 

Temos a missão de encontrar junto com a família o que faz sentido para cada rotina. Não é apenas “o que” fazer, mas “como fazer”. Oferecemos as ferramentas necessárias para que a família atinja o objetivo de forma eficaz e saudável. Esses ensinamentos são levados em forma de cursos, e-books, palestras e atendimentos (presenciais e on-line). 

O nosso foco está nos “Primeiros Mil dias do bebê”, onde ocorre toda formação metabólica para a vida. Os mil dias são contados da seguinte forma: 270 dias da gestação, ou seja, começa a contar desde o primeiro dia do feto na barriga da mãe; 365 dias até o primeiro ano de vida e 365 dias até o segundo ano de vida.

Então, os primeiros mil dias do bebê se encerram quando o bebê completa 2 aninhos de vida. Vamos cuidar da saúde dos nossos pequenos. Afinal, o mundo precisa de educação, boa alimentação e afeto.

Com quem você vai aprender?

Camila Kirmayr –
Educadora Alimentar

É especialista em alimentação e mãe do Frederico 7 anos. Graduada em comunicação e pós-graduada em nutrição infantil. Atuou 20 anos na área de comunicação e gerenciou o marketing de muitas marcas infantis. Se apaixonou pelo mundo da nutrição infantil e seus desafios. Hoje estuda nutrição infantil e cursos pedagógicos que auxiliam a parte comportamental da família. 

Certificada em Disciplina Positiva pela Internacional Discipline Association; Educadora Parental; Certificada em Mindfulness completo; Participação no Programa de Educação Alimentar Infantil e Rotina Familiar pela nutricionista Janaina Kuhn; Colunista Oficial do Blog De Mães da Uol – It Mãe; Pós-Graduação em Nutrição Materno InfantilCurso de Introdução alimentar COMPLETO – Conalco 40 horas; Curso de Disciplina Positiva na alimentação – Conalco.

A Cami acredita que o alimento é melhor remédio para prevenir doenças e promover sensações de alegria e bem-estar. E que o equilibrio é o segredo para conquistar bons resultados. 

Gabriela Kirmayr – Nutricionista materno- infantil

É nutricionista infantil e mãe da Júlia 16 anos e da Lara 18 anos. Passagens pelas escolas Pueri Domus e Escola Viva. Especialista em atendimento de nutrição infantil há 15 anos. 

Além de consultora de espaços infantis, como academias e escolas. Alguns cursos mais atuais como Nutrição Comportamental em Mindful Eating e Nutrologia Pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria e workshop Método Sophie – Introdução Alimentar com ciência e consciência fazem parte do seu currículo. Pós-Graduada em Nutrição Materno Infantil.

A Gabi acredita que a boa nutrição precisa começar desde a gestação, fase em que o bebê está em constante transformação e já pode colher os frutos e benefícios desse cuidado para a vida toda.

como funciona

 O curso?

módulo 1

No módulo 1 nos apresentamos e explicamos a importância dos primeiros mil dias do bebê e funcionamento do curso e suporte.

módulo 2

No módulo 2 ensinamos: Como começar na teoria, ou seja, como controlar a expectativa da família. Os sinais de prontidão do bebê Os tipos de metodologia.

módulo 3

No módulo 3 começamos e entrar na parte prática, com dicas do que comprar para o bebê como cadeirão, babador etc e utensílios para cozinha. Como acomodar o bebê no cadeirão e como higienizar os alimentos.

módulo 4

No módulo 4 entramos no comportamento do bebê! Como ele vai se interessar pelo alimento? Como entender a relação entre fome e saciedade?  Qual a diferença entre reflexo gag e engasgo? E tem um vídeo de como agir em caso de engasgo. Tudo bem didático 😊

módulo 5

No módulo 5 falamos dos alimentos alergênicos. Quais são, como e quando oferecer. Tudo para você seguir a orientação mais atual da OMS.

módulo 6

No módulo 6 orientamos sobre os líquidos para essa fase. Pode suco ? Qual a quantidade de água ? Que outros líquidos são permitidos ?

módulo 7

E no módulo 7 sobre as frutas e os cortes seguros para seu bebê comer com as maõzinhas. Que frutas devo começar? Em quais horários? Todas essas dúvidas são esclarecidas.

módulo 8

Já no módulo 8 entram as refeições salgadas. Quais os grupos alimentares e como montar um pratinho equilibrado, aproveitando ao máximo os nutrientes. A evolução das consistências, os cortes seguros, temperinhos e muito mais! Todos os preparos de forma prática e gostosa! Venha aprender sobre como oferecer os ovos também!

módulo 9

O módulo 9 falamos sobre as receitinhas gourmet para o bebê e lembramos sobre a importância da família aproveitar esse momento para se alimentar melhor. Já pensaram nisso? Damos alguns caminhos para que isso seja possível 😊 Arquivo de receitinhas e ideias de refeições compõe esse módulo!

módulo 10

No módulo 10 ensinamos como montar a nova rotina, pois muda um monte de coisinhas e ficamos na dúvida! E como fica o aleitamento nesse novo período. Tem pdf anexo da rotina para cada família montar sua rotina 😊

módulo 11

Sabemos da falta de tempo das famílias, então incluímos um módulo que ensina a organizar e congelar os alimentos! De forma segura e nutritiva. Esse é o módulo 11 que vai te ajudar a colocar tudo em prática de forma fácil!

módulo 12

No módulo 12 vamos finalizando com as dicas finais e os alimentos proibidos!

módulo 13

O módulo 13 está lá para quem precisar, ele aborda os motivos pelos quais os bebês podem parar de comer e o que fazer. Pode ser útil em algum momento ….


E ainda mais...

04

BÔNUS SUPER 

ESPECIAIS

GUIA DE ALIMENTOS E RECEITAS PARA DAR UM UP NO CANSAÇO DA MAMÃE

Us Alimentos e Receitinhas simples que vão ajudar a mãe a ganhar um pique extra para dar conta da rotina da casa e do bebê. Afinal, haja energia não?

GUIA PARA SONO DO BEBÊ

 Um vídeo-guia para ensinar as famílias sobre o sono do bebê nessa fase, com as renomadas Michelle Melão e Daniela Arai do Maternity Coach.

Afinal, quando o bebê dorme bem, ele se alimenta melhor e vice-versa. E de quebra, a mãe pode dar aquela descansadinha básica.

GUIA DE DESCONTOS

Um kit de descontos!! Em várias lojinhas de comidinhas a fraldas. Quem não ama descontos? kkkk

Um guia dos nossos parceiros super bacanas, com vouchers de descontos para as famílias os conhecerem e curtirem ao máximo. Afinal, quem não adora um descontinho? Tem comidinhas e utensílios para a Introdução Alimentar e família.

ORGANIZAÇÃO DA ROTINA

Ideias de composições para Pe-éfinhos equilibrados e Lista de alimentos da estação para você comprar os alimentos mais baratos e com mais nutrientes para seu bebê.

Suporte Único e Exclusivo

Eu sei como é difícil começar sozinha, sem ter alguém do seu lado pra te ajudar e te dizer que está realmente no caminho certo.

 

E por isso, pra resolver esse problema, você vai ter acesso a uma Comunidade Vip no Facebook, onde vamos responder todas as suas dúvidas semanalmente. Sem falar que vai poder trocar experiências com todas as mães e responsáveis que também vão estar lá.

 

Você gostou de toda a ajuda que vamos te dar para conseguir executar de forma primorosa, a melhor introdução alimentar possível para seu bebê?

garantia por 7 dias!

Queremos que você esteja 100% satisfeito com o nosso produto, por isso te damos 7 dias de garantia incondicional para você pedir o reembolso. Por qualquer motivo que seja, se não gostou da metodologia, da didática ou do conteúdo nós devolvemos o seu dinheiro!

Ficou com alguma dúvida?
Clique no botão abaixo!

perguntas frequentes

É ótimo começar a introdução alimentar preparando pra todos os novos desafios dessa nova fase! O quanto antes começar mais tempo vai ter para olhar o curso e analisar as aulas.

Acesso por 1 ano inteiro. Podendo rever as aulas quantas vezes quiser.

O suporte ocorre dentro da própria plataforma que fica hospedado o curso, hotmart, onde é possível fazer comentários em todas as aulas e módulos. Sem falar que, comprando o curso você vai ganhar um acesso a comunidade Vip no facebook, onde vai poder tirar suas dúvidas e trocar  experiências com outras mães e responsáveis que vão estar na comunidade.

Pix, boleto bancário, cartão de débito e parcelamento no cartão de crédito em até 12x.

© Saúde na Infância. Todos os direitos reservados.